terça-feira, 18 de agosto de 2020

COMO TRABALHAR NA APPEN ?

 APPEN - O QUE É, E COMO SER UM AGENTE INDEPENDENTE?

trabalhar-na-appen


A Appen é uma Empresa Australiana, de serviços de tecnologia e mídias sociais, e está presente em mais de 150 línguas, e oferece oportunidade de muitas pessoas trabalharem como Agente Independente, ou seja, de forma Autônoma.

Existe alguns pré requisitos para trabalhar na Appen, assim como em qualquer outra Empresa, e um desses pré requisitos é você conhecer o idioma Inglês, mesmo porque tudo (sim tudo), desde o Curriculo até a inscrição no site da Appen deverá ser realizado nesse idioma.

Algumas pessoas mesmo com pouco conhecimento de inglês, porém com muita garra e força de vontade consegue "se virar nos 30" e realizar o cadastro, as provas e consegue entrar para o seleto time de Avaliadores da Appen.

E se você chegou até aqui é porque deseja fazer parte desse time. 

Então continue lendo, pois neste artigo você ira compreender vários pontos, entre eles:

  1. A Appen é uma Empresa Confiável?
  2. Como fazer seu Cadastro na Appen?
  3. Dicas para fazer um bom Currículo pra Trabalhar na Appen

Ah, outro detalhe que me esqueci de comentar no início desse post: Você trabalhará em sua casa, ou seja, o Trabalho na Appen é 100% Home Office e free.

E como sei disso?

Eu trabalho em Home Office, não na Appen, mas Trabalho em Casa há 05 anos, inclusive nesse artigo aqui eu explico exatamente o que eu faço trabalhando na minha Casa.

E por trabalhar nessa modalidade - Home Office, eu sempre me mantenho antenada com o Mercado de Trabalho, e não apenas por isso, mas o meu marido é estrangeiro, mora no Brasil, e já trabalhou para a Appen e para a Lionbridge ( dessa eu falarei em outro post). Atualmente ele trabalha para outra Empresa semelhante as citadas acima.

Mas se você chegou até esse Post, é porque deseja saber TUDO SOBRE A APPEN, e é exatamente isso que tentarei esclarecer nesse post, já que essa modalidade de Trabalho vem ajudando muita gente que busca um Trabalho sério e honesto, á partir de casa.

A APPEN É UMA EMPRESA CONFIÁVEL?

appen-é-confiavel

Como mencionei acima, meu marido trabalhou como freelancer por um período na Appen, e durante esse período não teve nada que reclamar, quanto a pagamentos, que inclusive são feitos em dólar.

Teve que sair da Appen para se dedicar a outro Projeto em outra Empresa do mesmo segmento ( sim, ele sempre busca novas oportunidades) e que pudesse conciliar com seu trabalho paralelo de Editor de Vídeos.

O único X da questão, vejo muitos reclamarem que após o cadastro, muitas vezes a Empresa demora meses para chamar o candidato para algum projeto, mas isso também é muito relativo, e muitas vezes pode depender dos dados informados tanto na inscrição no site da Appen, quanto nas informações do Currículo.

Uma DICA EXTRA: Preencha seu Cadastro com ATENÇÃO, e capriche em seu Currículo. NÃO MINTA nas informações, mas organize as idéias de forma que faça os "olhos" do Recrutador da Appen brilhar ao ver seu Currículo, e desejar ter você na Equipe.

Outro ponto que vale destacar: Os trabalhos na Appen são 100% freelancer, ou seja, vocês terão um Contrato como Instrumento de Prestação de Serviços, que protegerá ambas as partes.

COMO SE CADASTRAR NA APPEN E PASSAR NA TÃO TEMIDA PROVA?

Bom, agora que você já sabe que o Cadastro na Appen é em inglês, te apresento a Página Oficial da Appen para realizar o Cadastro .


COMO SE CADASTRAR NA APPEN?


1 - Após entrar no Site da Appen - Clicar em JOBS (conforme imagem abaixo)

cadastro- appen

2- Selecionar a opção de Trabalho desejado, o site oferece 03 opções conforme abaixo:

1- Projects - Projetos de Longo Prazo ou Meio Período

2- Micro Tasks - Trabalho para iniciar imediatamente

3 - Surveys ¨& Data Collection - Tarefas que utilizara sua voz em serviços móveis.


cadastro- appen

Agora vamos a inscrição de fato:

Após selecionar a Categoria, eu optei pela primeira ( Projects), a proxima tela te solicitara que selecione o seu país - Brasil;

cadastro- appen

Após, isso siga as telas abaixo, selecionando o idioma etc

cadastro- appen

É IMPRESCINDÍVEL INCLUIR O IDIOMA INGLÊS, ok?

O próximo passo será preencher todo o passo a passo abaixo ( tudo em inglês), e para te ajudar podera utilizar o Google Tradutor ou o site Gramarly ( esse a tradução é mais exata, mas tem que fazer um cadastro antes para utilizar).

cadastro- appen

cadastro- appen

É só isso?

Não, pois dependendo da Tarefa que escolher terá que enviar seu Currículo em Inglês, ou talvez informar as Redes Sociais. 

Há Projetos (maiores) que para ser "admitido" terá que realizar uma prova, com 03 etapas e muitos reclamam sobre o grau de dificuldade, e por ser totalmente em inglês.

Mas para ir bem na prova basta ESTUDAR com muita atenção o material que a propria Empresa fornece. Estudando corretamente e com muito FOCO e ATENÇÃO não tem como não passar.

Ah, e também dependendo do Projeto a Appen costuma solicitar RG com foto, frente e verso, e alguns ficam com medo de enviar devido a tantas coisas absurdas que vemos na Internet, mas você tendo certeza que está no Site da Appen e não em outro site, não há problema algum em enviar.

COMO FAZER SEU CURRÍCULO PARA TRABALHAR NA APPEN

Como disse no inicio desse post, o Currículo para a Appen deve ser feito no idioma inglês, mas a estrutura do Currículo deve ser a mesma estrutura de um Currículo para qualquer outra Empresa.

E tenho certeza que se você tivesse que enviar um Currículo para Empresas Brasileiras, você criaria com a melhor estrutura possível, correto?

Pois então basta utilizar a mesma estrutura e traduzi-la para o idioma Inglês.

Mas para te ajudar nesse tarefa, confira as dicas de um Modelinho de Currículo para Empresas Estrangeiras .

Se você for novo por aqui, conheça um pouco do meu Trabalho em Casa, como Afiliada de Produtos físicos e digitais, e como é possível utilizar a internet para escalar seu Negócio.

Desejo muito sucesso em seus Projetos, e até a próxima.


Créditos: 

Imagem 

https://pixabay.com/

0 comentários:

Postar um comentário