segunda-feira, 17 de agosto de 2020

COMO TRABALHAR EM CASA - MINHA REALIDADE TRABALHANDO EM CASA HÁ 05 ANOS

 QUER TRABALHAR EM CASA? 

Meu Trabalho em Casa, como tudo começou...

Dezembro de 2013, eu me encontrava totalmente infeliz em meu antigo Emprego Formal, e não estava infeliz por não gostar do que fazia, muito pelo contrário.

Como Consultora de Recursos Humanos eu era apaixonada pelo meu trabalho.

Mas então "O que" exatamente me deixava infeliz?

TEMPO! ou melhor, a falta dele para gerir melhor minha vida pessoal e minha Carreira.

Foi aí que pensei: Por que não trabalhar em casa, de forma autônoma, e não precisar mais encarar o longo trajeto (02 horas) de casa para o Trabalho ou para as Audiências, ou pior ainda, ter que viajar e desmarcar compromissos com a família, ter que faltar na academia (sem mencionar outras coisas desagradáveis que eu era "obrigada" a fazer para demonstrar que eu vestia a camisa da empresa), e colocar minha vida nas mãos de alguém com CNPJ que pouco se importava com a PESSOA Cátia, mas apenas com os RESULTADOS que eu gerava.

Eu parei para pensar e senti que minha vida estava uma verdadeira bagunça! 

Eu não tinha mais horário para chegar em casa, e as vezes eu nem ia pra casa, tinha que viajar sem ao menos ser comunicada com antecedência ( terrível, mas isso já ocorreu e tive que ir de SP para Marília de ultima hora para uma audiência que nem eu sabia)

Ah, se você imagina que a Empresa que você trabalha e oferece um excelente plano de Carreira, paga a creche dos seus filhos, convênio médico para você e os seus, tem uma SUPER consideração por você, e é uma Empresa boazinha, CUIDADO!

Empresa sempre será Empresa!

E Empresas visam lucro, e se algum dia sentir que você não gera tantos resultados, seus dias estarão contados. Acredite!

Mas voltando em minha jornada...

E foi aí, há 07 anos atrás que eu comecei a pesquisar freneticamente no Google - Como Trabalhar em Casa na Internet, ou, Como trabalhar pela Internet.

E a princípio os resultados não eram tão animadores, pois o Trabalho Remoto como é amplamente divulgado hoje, em 2013 não era.

E aí eu pensei em Criar um Blog sobre cuidados com a pele ( eu amava produtos de skincare) e pensei em resenhar produtos.

Mas ví que isso não pagaria meus boletos.

Então eu precisava entender Como fazer o que eu gostava e ainda conseguir ganhar dinheiro para substituir meu Emprego formal. 

ADEUS AO MUNDO CORPORATIVO E UM NOVO COMEÇO

trabalhar-na-internet

Após 04 meses de muita indecisão ( sim, naquela época eu já tinha 37 anos, e o Mercado de Trabalho tem um preconceito enorme com idade, trabalhei em RH e sei do que estou falando).

Mas em Abril de 2014 de "comum acordo" (pouparei os leitores dos detalhes) Eu e Empresa decidimos rescindir o contrato de Trabalho e eu senti uma mescla de alívio e confesso que ao mesmo tempo um certo medo.

Ah???????

Mas como assim, medo, não era o que você queria, sair do Mundo Corporativo e trabalhar para você mesma?!

Ok, era, mas eu tinha que encarar que eu estava desempregada!

Desempregada, e morando num país cuja  situação econômica  não estava as mil maravilhas tive que me apressar e buscar algo que eu pudesse fazer que me gerasse renda, e que ao mesmo tempo eu me apaixonasse pelo ofício.

E novamente vou eu insistir em buscar alguma forma de Trabalhar na Internet.

Mas como mencionei no início, na ocasião (2013 / 2014), não havia tantos sites que falavam sobre o tema Trabalhar em Casa através da Internet, e os que falavam passava a impressão que queriam apenas me vender algum cursinho chulo que não tinha um Conteúdo relevante, e na verdade não ensinava nada com nada.

Isso me deixava muito chateada.


TRABALHO NA INTERNET - COMO E ONDE ENCONTREI?

trabalhar-na-internet


Mas como boa brasileira, eu NÃO desisto fácil.

Sou bastante céptica, não posso negar, mas mesmo duvidando de tantas baboseiras que lia em blogs e assistia em vídeos, eu comecei a INVESTIGAR o Mercado de Afiliados.

E foi aí que após muita pesquisa, comparação e constatação de resultados, cheguei ao Alex Vargas e foi à partir daí que tudo começou.

Se você não sabe de quem estou falando, o Alex é um Empreendedor bem influente no Mercado de Afiliados, e ele é o criador do Curso Formula Negócio Online.

A princípio fui bem resistente em adquirir Curso que ensinasse a Trabalhar em Casa, e confesso que subestimei a capacidade do Alex no início.

Fato é, que eu pensava de uma forma bem retrógrada que não necessitava de Curso para trabalhar na Internet, e também não imaginava a quantidade de Conteúdo novo que eu teria que aprender.

Mas pouco a pouco fui abrindo a mente, conhecendo outras pessoas e acreditando em um Mercado que vem crescendo exponencialmente.

Atualmente eu trabalho em casa na internet com infoprodutos, e meu marido também trabalha a partir de casa e de forma online, mas no caso dele é prestador de serviços para uma Empresa Multinacional, recebe em Dólar e também é apaixonado pelo que faz.

TRABALHO ONLINE É MESMO TRABALHO FÁCIL E SEM ESFORÇO?

Uma das grandes mentiras ( e essa posso desmistificar ou desmentir) que pregam por aí, é que o trabalho na internet é fácil, os ganhos são altos, rápidos e sem muito esforço.

Pára tudo, e preste atenção!

NÃO CAIA NESSA - ISSO É MENTIRA!!!

Ter um Negócio ou trabalhar para você é um trabalho como qualquer outro trabalho, e as responsabilidades são as mesmas ou até maiores que se estivesse traballhando para alguém.

Quanto aos ganhos, sim, dependendo do SEU ESFORÇO você poderá ter resultados bem superiores que se estivesse trabalhando para alguém, ou Empresa, mas não são rápidos, nem do dia para a noite.

Eu por exemplo, obtive sim, esses resultados abaixo, mas os primeiros resultados foram com pelos menos uns 08 meses após ter estudado e colocado em prática cada particularidade do Curso que fiz.

trabalhar-na-internet


O QUE PRECISEI APRENDER PARA TRABALHAR NA INTERNET?

Bem, para que eu pudesse trabalhar a partir de casa na internet e trabalhar de forma profissional, tive que aprender algumas coisas fundamentais que são uma espécie de peças de uma Estrutura Online bem organizada.

Abaixo relacionei quais são essas peças:

  • Tráfego pago e gratuito
  • Construção de Blog
  • SEO
  • Landing Page
  • Squeeze Page
  • Redes Sociais
  • Vídeo Marketing
  • Marketing Viral
  • Funil de Vendas
  • Automação
  • Ativos Perpétuos
  • Multiplicação
  • Marketing de Conteúdo
  • Autoridade Online 
  • ETC ETC ETC

Eu levei muitos meses para concluir todo o Curso, e vez por outra acesso novamente para rever aulas novas que o Alex incluí.

Escreví esse artigo para quem pensa que Trabalhar em Casa é passar o dia todo de pijama e não fazer nada, pois NÃO É ESSA A REALIDADE.

Por aqui o Trabalho é DURO!

É trabalho de verdade! Com muito esforço e muito suor.

Talvez esteja lendo esse artigo e se perguntando se esse tipo de trabalho é para você, correto?

Então vou te ajudar. 

Trabalhar na Internet é para quem:


  • Gosta de estudar. 
  • Gosta de APRENDER coisas novas. 
  • Gosta de Desafios. 
  • Gosta de acordar cedo!
  • Não tem preguiça de pesquisar.
  • É curioso e ávido por conhecimento.

Agora se você for o tipo de pessoa que busca resultados rápidos, sem trabalho e sem esforço, ou é do tipo: tô com preguiça de pesquisar, ou "faz pra mim",  já poupo seu trabalho e te digo: Isso NÃO É PRA VOCÊ.

Busque outra ocupação e seja feliz!

Bom, espero que tenha gostado, e caso desejar conhecer o Treinamento que fiz e me ensinou a Trabalhar Profissionalmente na Internet, basta clicar no botão abaixo.

trabalhar-na-internet


Sucesso, até a próxima.

Catia Duville







 











0 comentários:

Postar um comentário